PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SALVADOR ganha R$ 900 milhões para obras do sistema viário

Levi Vasconcelos
Tempo Presente A Tarde

Foto - Sedur
O governador Jaques Wagner e o secretário Rui Costa (Casa Civil) foram à Brasília segunda última, encontraram-se com Dilma e voltaram com boas notícias: a presidente autorizou a liberação de R$ 900 milhões para obras do sistema viário de Salvador, mas especificamente para bancar os projetos do Sistema Alimentador do Metrô 1 e 2.
O pacote de projetos prevê a construção de duas grandes transversais interconectando a orla oceânica com o subúrbio ferroviário, o que, segundo Rui Costa, muda completamente o fluxo da mobilidade na capital.
- Estamos fazendo o que Salvador não tem, duas vias transversais expressas.
O conjunto é complementar ao metrô, que só aguarda o acordo entre Wagner e ACM Neto para ter o edital da PPP lançado.
Claro que são obras complexas e não tão de curto prazo, mas para uma cidade que está à beira de um ataque de nervos para quem exercita o elementar direito de ir e vir, pelo menos é uma luz no fim do túnel.

Veja algumas das interferências:
Alimentador 1 - A Av. Pinto de Aguiar ganhará quatro pistas, duas em cada direção, mais uma no meio do BRT. Com um túnel a ser construído conectando a Paralela a Av. Gal Costa, será interligada a Pirajá.
De Pirajá, com túnel, viaduto e elevado, as partes alta e baixa do Lobato serão conectadas com a Av. Suburbana. O conjunto é a primeira transversal ou Sistema Alimentador 1.
Alimentador 2 - A Av. Orlando Gomes também será ampliada e conectada, através de um complexo de viadutos sobre a Paralela, até Águas Claras, formando uma via expressa que vai dar na confluência da Av. 29 de Março e Cajazeiras (lá que o governo pretende construir também a futura Rodoviária de Salvador). É o conjunto que forma a segunda transversal, ou o Sistema Alimentador 2.
Fonte - A Tarde 22/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito