PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 19 de janeiro de 2013

Williams e Alstom criam tecnologia para armazenar energia

 Alstom

A Williams Hybrid Power – divisão do grupo Williams de empresas que incluem a Equipe Williams de F1 – e a Alstom Transporte assinaram um acordo através do qual a tecnologia de armazenamento de energia da Williams Hybrid Power será aplicada aos VLTs Citadis da Alstom até 2014.
A Williams Hybrid Power e a Alstom formaram uma parceria exclusiva através da qual as duas empresas trabalharão juntas para adaptar e desenvolver uma solução de armazenamento de energia que tem potencial para reduzir as emissões de gases de efeito estufa do material rodante da Alstom. Após vários anos de pesquisa sobre armazenamento de energia, a Alstom se uniu à Williams Hybrid Power para testar sua tecnologia de armazenamento de energia flywheel MLC composta, que oferece uma economia de combustível em potencial de 15% quando instalada em aplicações de transporte público.
Desenvolvida originalmente para o carro de Fórmula 1 2009 da Williams, a tecnologia de armazenamento de energia da Williams Hybrid Power tem sido introduzida em aplicações como os ônibus de Londres e o vencedor da Le Mans Audi R18 e-tron quattro. A tecnologia oferece economia de combustível e redução de emissões, coletando a energia que normalmente se perde na forma de calor durante a frenagem e transformando-a em energia extra. Ela é ideal para VLTs em função de sua natureza e massa elevada. Além disso, o rotor do flywheel é feito de material composto, que é inerentemente seguro, pois nenhuma estrutura metálica viaja a altíssimas velocidades.
Fonte - Revista ferroviária  17/01/2013


VÍDEO - http://vimeo.com/48867665#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito