sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Trens do Brasil

Uma viagem pelos trilhos cheios de histórias, paixões e paisagens


A dama de ferro, Maria Fumaça O Caminhos da Reportagem desta semana vai fazer uma viagem nos trens do Brasil. A repórter Katiuscia Neri percorreu os trilhos cheios de histórias, paixões, paisagens, e também cheios de problemas, onde até as engrenagens emperram.
Nessa jornada, você vai conhecer a realidade das ferrovias. Desde a produtividade, os avanços e o mercado de trabalho, até os problemas que impedem o crescimento. Já se foram 158 anos desde que a primeira ferrovia foi inaugurada e, mesmo depois de todo esse tempo, o Brasil ainda não é um país que anda nos trilhos.
Vai conhecer a história da grande dama de ferro, a Maria Fumaça, que viveu a decadência, após anos transportando riquezas como o café. E ainda vai saber como as linhas ferroviárias perderam espaço para as rodovias mas ganharam uma luz no fim do túnel com a construção da Transnordestina, que está mudando vidas no Nordeste do país.
No programa você vai pegar carona numa das mais elegantes viagens: o trem da serra do mar paranaense. E mais, vai ver as mini-ferrovias e maquetes construídas nos mínimos detalhes pelos apaixonados pelo ferromodelismo.







Fonte - TV Brasil ( EBC ) 10/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito