PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PRIMEIRO DOS 15 NOVOS TRENS DO METRÔ DE RECIFE COMEÇA A FUNCIONAR EM JANEIRO

Veículos irão atender aos visitantes que virão para a Copa do Mundo de 2014

Luma Araújo - CBTU
Para os cerca de 280 mil passageiros que circulam utilizando as linhas de metrô na Região Metropolitana do Recife, o ano de 2013 não poderia começar de uma maneira melhor. Até o final de janeiro, a Companhia Brasileira de Trens (CBTU) dará início à operação do primeiro dos 15 novos trens e quatro dos sete Veículos Leve sobre Trilhos (VLTs). Os novos trens estão sendo adquiridos de forma gradativa, e a previsão é de que, a partir de março, cheguem dois a cada mês. A nova frota vem reforçar os 25 trens que já circulam entre as Linhas Centro e Sul do metrô.
O novo trem chegou ao Recife há cerca de dois meses e está sendo testado desde então, explica o assessor da superintendência da CBTU, Leonardo Brandão. “Os testes são realizados à noite, no período em que o metrô não está operando, quando são colocados carregamento nos trens e eles vão circulando. Depois dessa etapa, todos os requisitos levantados são levados em consideração para que seja feita uma análise dos resultados. Essa bateria de testes é necessária para que os trens tenham o melhor desempenho possível.”
Além de um design atual, o novo trem possui os vagões interligados, facilitando a movimentação dos passageiros. Além disso, tem sistema de ar-condicionado, TV e um intercomunicador, que permite aos usuários se comunicarem com a cabine, em casos de emergência. Com todos os padrões de acessibilidade, tem rampa, quatro vagas exclusivas para cadeirantes e cinco vagas em cada vagão para obesos. Possui um sistema de aceleração e frenagem que reaproveita a energia fazendo com que, no momento de frear, a energia seja jogada para uma rede que depois irá reutilizá-la. Isso reduz em 30% o consumo de energia, além de diminuir o tempo da viagem: o novo trem pode atingir até 90 km/h.
Com investimento total de R$ 196 milhões e com capacidade para transportar até 1,2 mil passageiros, os novos trens vão aumentar o número de passageiros por dia quando começarem a operar regularmente. “Os usuários terão maior conforto e farão o trajeto em menor tempo. Esses novos trens ainda irão atender aos visitantes que virão para a Copa do Mundo de 2014”, completou Leonardo Brandão.
Fonte -  Secopa-PE  21/01/2013
Comentário Pregopontocom:
E SALVADOR???!!....Anhhhhhhhhhhhhhhhhh.....Salvadoooooooooooooorr.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito