terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ferry Pinheiro entra em operação e mais dois serão comprados

A Tarde
Da Redação
rbrnoticia
A embarcação Pinheiro entra em operação na tarde desta terça-feira, 29, com capacidade para 800 passageiros e 50 veículos. No mesmo período, o governador Jaques Wagner assina a autorização para o lançamento do edital de pré-qualificação de empresas, em caráter internacional, que vai possibilitar o fornecimento de três novos ferryes. Após este processo, as empresas selecionadas passam por uma licitação.
"Na medida em que a manutenção, durante muito tempo, não foi feita à altura, encontramos muitos problemas, e várias peças têm que ser importadas para a recuperação definitiva. Além de alguns ferryes que vão ser entregues após a manutenção, já com peças novas, estou autorizando também a compra de, pelo menos, duas embarcações, provavelmente na Europa", explicou o Wagner durante o programa de rádio Conversa com o Governador desta terça.
Ainda no programa, Wagner afirmou que a concessão do ferryboat foi contratada antes de 2007, quando assumiu o governo, e continuou valendo até a intervenção, no ano passado. "A empresa não estava prestando um serviço à altura [da população] nem fazia manutenção. Eu diria até que, pelas nossas constatações, muitas das embarcações não tinham as condições ideais para trafegar. Por isso nós tivemos que fazer um programa emergencial".
Movimento - O fluxo de passageiros que utilizam o sistema ferryboat segue tranquilo na manhã desta terça-feira, 29. De acordo com informações da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), operam nesta manhã as embarcações Anna Nery e Rio Paraguaçu - que nesta segunda-feira, 28, interrompeu o atendimento para serviços de manutenção.
Fonte - A Tarde 29/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito