PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 5 de janeiro de 2013

A PROVA DO CRIME - Como mataram as nossas FERROVIAS

Transportes sobre trilhos

Informação ou Incompetência? Com um título tão sem sentido e coerência quanto o que sustenta o pavilhão nacional, o vídeo foi criado, idealizado, encomendado, forjado e esculpido (ou será cuspido?) a mais de cinco décadas, provavelmente, imagino, pelos pais daqueles que no meio da década de noventa terminaram por destruir por completo a RFFSA.





Texto - Anderson Nascimento com trechos de Plínio Corrêa de Oliveira
Assistimos a um vídeo de1962, do Ministério da Educação e Cultura que através do Instituto Nacional de Cinema Educativo nos apresentou esta produção tão “singela” e curiosa cujo título: “Condenados pelo Progresso” nos é bastante peculiar quando o assunto é ferrovia, aliás, o vídeo, apesar de antigo, provavelmente foi bastante utilizado até os anos 90. Com tomadas de uma localidade isolada, tenta convencer seu público alvo do abandono ferroviário consciente e realizado para melhorar a vida da população, realmente curioso. Não menos traumático, é a narrativa que vem “explicar” o tal abandono consciente. Com um título tão sem sentido e coerência quanto o que sustenta o pavilhão nacional, o vídeo foi criado, idealizado, encomendado, forjado e esculpido (ou será cuspido?) a mais de cinco décadas, provavelmente, imagino, pelos pais daqueles que no meio da década de noventa terminaram por destruir por completo a RFFSA. É claro que tudo em favor do PROGRESSO tão “perseguido” por estas terras. Não é difícil imaginar que a baixa qualidade das informações e o modo simplificado da apresentação dos fatos relatados na produção, não levou em conta, que em algum momento, qualquer um que viesse a assistir tal vídeo pudesse ter a capacidade de percepção / entendimento de que tudo foi feito para induzir a opinião. Absolutamente!
Na verdade, tinham a absoluta certeza que os cidadãos desse país, infelizmente, em sua maioria, idiotizados e incapazes de criticar coisa alguma, mesmo sendo algo tão explicitamente medíocre, passariam a acreditar e tomar o relato como verdade. Não é preciso ser perito em transportes, logística ou qualquer outra coisa para perceber que o vídeo em questão está desenhado para induzir a opinião alheia, o que convenhamos não é muito difícil pelo nosso país afora e até mesmo pelo mundo. Atualmente, vivemos a era da informação, tudo em tempo real, no entanto, a quantidade de informação é tão grande que muitos, a maioria, não as interpreta, analisa ou reflete, entretanto, tira conclusões! Erro fatal. A informação é como uma refeição, deve ser “cheirada”, “provada”, “mastigada” (várias vezes), “digerida”, para só depois ser “absorvida”. 
Porém, para a tristeza dessa nação, quase ninguém mais faz isso, deve ser um efeito colateral do tal progresso. Atualmente, alguns de nós, sabemos que abdicar das ferrovias foi um equívoco que trouxe um atraso histórico a este país em desenvolvimento, pelo menos dizem que está se desenvolvendo, e este é um ponto crucial, apenas alguns sabem e apenas alguns lutam por isso. A sensação do caótico nos assalta a cada passo da vida cotidiana. Corriqueiramente vemos pessoas cujo procedimento de hoje está em completa e absoluta contradição com o de ontem, e certamente se tornará contraditório com o de amanhã. Indivíduos, em uma mesma frase, apresentam convicções que a lógica aponta como incompatíveis uma com a outra. É raríssimo encontrarmos pessoas que, ao longo de tudo quanto pensam, dizem e fazem, se manifestam coerentes com alguns tantos princípios fundamentais. Apreciando tal quadro, tais indivíduos podem ser divididos em três grupos principais:
a) Uns – os menos numerosos – compreendem, admiram e aplaudem a coerência. Por isto, estigmatizam o ilogismo ambiente e lhe imputam os piores frutos presentes e futuros;
b) Outros fecham os olhos para o fato e, quando este lhes entra pelos olhos adentro, procuram justificá-lo: a contradição seria, segundo eles, a ruptura necessária do equilíbrio ideológico de outras eras, o efeito típico do tumultuar fecundo das épocas de transição; por isto, ela não produz desastres senão na epiderme da realidade, e tem de ser vista, em última análise, com benigna e sorridente indulgência. O grupo de indivíduos que pensa deste modo já foi maior, mas com os acontecimentos decorrentes de tal comportamento, vão rareando os que conseguem sustentar a despreocupação risonha e benigna de outrora;
c) Nosso terceiro grupo, é também o mais numeroso, são aqueles indivíduos que suspiram diante da contradição caótica de nossos dias, aturdem-se... mas não passam disso. Mudar de posição lhes parece impossível. Pois se a contradição os assusta, por outro lado, implicam, do mais fundo de sua alma, com a coerência. Eles gostariam de prolongar, contra ventos e marés, seu mundo agonizante que resulta do “equilíbrio” de idéias contraditórias, as quais se “moderam” umas às outras em amável coexistência. E como, para esse grupo, as idéias são feitas para pairar no ar, sem relação com a realidade, não há, segundo eles, o menor risco de que esse “equilíbrio” de contradições venha a se romper algum dia com prejuízo para a pacata e boa ordenação dos fatos. Este grupo vive sobre constante terror: de um lado, o caos que lhe entra como um tufão pela casa e pela vida adentro, e de outro lado uma coerência que lhe parece correta no plano da lógica, mas espetada, desalmada, e numa palavra, desumana. Estarrecidos, diante da opção, os indivíduos deste grupo param. E ficam a suspirar, de braços cruzados, na espera obstinada de alguma coisa que faça cessar o caos, sem que se tenha que implantar o reinado da coerência.Para concluir, produções como esta são construídas em escala quase industrial para todas as áreas e situações, basicamente, para os indivíduos do terceiro grupo. Nosso caos ferroviário é um exemplo clássico da inércia de indivíduos incapazes de sair de sua “zona de conforto” para, pelo menos, questionar as atitudes e os atos que foram cometidos contra um patrimônio que era de todos. Hoje carregamos o fardo do abandono às ferrovias que pôs em xeque todos aqueles que levantaram a bandeira da destruição das mesmas, mas ainda convivemos com a mais completa omissão de uma sociedade incapaz de observar os prejuízos que a cerca.
Fonte - CFW SUL DE MINAS  05/01/2013

Comentário  Pregopontocom 

É muito triste a comprovação da ignorância,do corporativismo,e do oportunismo,que impregnaram nossos  antigos e até alguns recentes gestores (extremamente rodoviaristas),que ao longo de muito tempo olharam para as nossas ferrovias de maneira tosca,considerando-as como um enorme trambolho,um estorvo que apenas servia para atrapalhar o dito "progresso" do nosso pais...Mais que progresso????? A que custo????????


VEJA MAIS - Algumas informações técnicas sobre o FILME e o seu momento em que foi produzido (1964).



Megalev - Cobra. O veículo de levitação magnética projetado no Brasil.



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Venda de carros, caminhões e ônibus bate recorde em 2012


Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – As vendas de carros, veículos comerciais leves (como vans e furgões), caminhões e ônibus bateram recorde histórico em 2012. Segundo balanço divulgado na tarde de hoje (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Aumotores (Fenabrave), foram comercializadas 3.801.859 unidades no acumulado do ano passado, o que representou aumento de 4,65% em comparação a 2011. Excluindo-se o comércio de caminhões e ônibus, as vendas de veículos (carros e comerciais leves) cresceram 6,11% em 2012 em comparação ao ano anterior.
Segundo o presidente da Fenabrave, Flávio Antonio Meneghetti, o recorde foi resultado principalmente da redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “Em maio, estávamos prevendo um número negativo para o ano como um todo. Depois do esforço conjunto entre governo, indústria, bancos e concessionárias conseguimos reverter esse número e terminamos o ano com um aumento de 6,1% [quando considerada apenas a venda de automóveis e comerciais leves]”, disse.
Para ele, o impacto do IPI nas vendas ainda será sentido em 2013. “Certamente o impacto vai acontecer. Por isso negociamos com o governo para que ele [imposto] fosse retirado escalonadamente, ou seja, em seis meses, ele vai voltar ao patamar normal. Acreditamos que o primeiro trimestre vai ser o mais difícil, mas temos ainda um estoque de preços velhos que vai garantir uma certa atividade nos meses de janeiro e fevereiro. E, a partir do segundo trimestre, com a retomada já da economia em seu ritmo normal, acreditamos que o país vá crescer 3% e o mercado voltará a acompanhar esse número”, disse o presidente da Fenabrave.
Para 2013, a federação projeta crescimento de 3% nas vendas de automóveis e comerciais leves e de 2,82% nas vendas de veículos como um todo (englobando carros, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos). “Estamos imaginando que o PIB [Produto Interno Bruto] vá crescer 3%. Se o PIB crescer 3%, ele terá força para puxar a indústria como um todo e, atrás dele, o mercado consumidor. Então, acreditamos que vamos acompanhar o crescimento do PIB”, disse Meneghetti.
“Em nossa primeira expectativa, o setor automotivo deve apresentar, no que tange a automóveis e comerciais leves, algum crescimento, mesmo que mais modesto do que este ano e em especial por conta da eliminação dos incentivos que foram dados no ano passado”, disse Tereza Fernandez, sócia diretora da consultoria MB Associados. “Se houver crescimento de 3% na venda de automóveis e comerciais leves ainda será um novo recorde em cima do recorde deste ano”, prevê.
Segundo Meneghetti, a volta gradual da alíquota do IPI já provocou aumento no preço dos automóveis novos, mas ele acredita que isso não será exagerado. “A indústria trabalha com seus custos, mas tem que respeitar o mercado. Nada de exacerbação vai acontecer. O mercado vai falar mais forte. Agora [o preço] está subindo como consequência da remarcação do IPI e eventualmente como recomposição de margem”. Na prática, esse cenário deve provocar um aumento no preço do carro novo entre 3% e 3,5%, acrescentou Meneghetti.
Apesar do crescimento recorde nas vendas de veículos (carros, comerciais leves e caminhões), o setor fechou o ano em queda de 2,25% quando contabilizados também os segmentos de motos e implementos rodoviários. O número negativo decorre principalmente da queda na venda de caminhões (-20,22%) e de motos (-15,62%) ao longo do ano. Segundo Meneghetti, a redução nas vendas de caminhões tem duas explicações. “A primeira delas foi a antecipação de compras muito forte que houve em 2011 por causa da mudança de tecnologia que encareceu os veículos em 2012. Em segundo, a própria queda da atividade econômica”, disse ele, acrescentando que o crescimento menor da economia nacional gerou menor carga transportada.
“Já no caso das motocicletas foi basicamente crédito. Com a exigência de [pagamento de] entrada de 30%, em prazo menor, colocou-se fora do mercado um monte de consumidores que anteriormente compravam a moto em 60 vezes, sem entrada”, ressaltou Meneghetti.
Levando em conta apenas o mês de dezembro passado, a venda de automóveis e comerciais leves cresceu 15,75% em relação a novembro e 4,43% em comparação ao mesmo período de 2011 com a comercialização de 343.770 unidades. Somando-se também as 15.569 de caminhões e ônibus vendidas e mais a quantidade de motos e implementos rodoviários, o setor comercializou 510.298 veículos em dezembro, valor 14,32% superior a novembro. -  Edição: Carolina Pimentel
Fonte - Agencia Brasil  03/01/2013

Incêndio destrói prédio da Secretaria Municipal da Educação em Salvador

Incêndio destrói prédio da Secretaria Municipal da Educação
Lucas Cunha | Ag. A TARDE -
Foto de leitor - Flávio Teles - A Tarde
Um incêndio atingiu, na noite desta quinta-feira, 3, o prédio da Secretaria Municipal da Educação, no Engenho Velho de Brotas, em Salvador. De acordo com o titular da pasta, João Carlos Bacelar - que esteve no local junto com o prefeito ACM Neto, acompanhando o trabalho dos Bombeiros -, a principal preocupação da prefeitura é com a matrícula dos estudantes da rede, que começa na próxima semana.
No entanto, segundo informações do chefe da Agência Geral de Comunicação (Agecom), Roberto Messias, o processo não será prejudicado porque é realizado online. "A maior perda é o patrimônio, um prédio do início do século XIX", lamentou Bacelar, informando ainda que no prédio atingido fica guardada pouca documentação da secretaria.
O material está, em grande parte, conforme disse, em um prédio anexo, que não foi atingido pelo fogo. "Boa parte já está em meios eletrônicos e em backup. No prédio incendiado, estão processos recentes, administrativos, financeiros e disciplinares", informou. Três viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no prédio.
O prefeito ACM Neto preferiu não dar nenhum prognóstico sobre as causas do incêndio e disse que vai aguardar o trabalho da polícia para saber o que ocasionou a situação. Nesta sexta-feira, às 9h, prefeito e secretariado se reúnem no prédio anexo da secretaria para, entre outras coisas, definir como serão acomodados os funcionários da pasta. O prefeito quer principalmente que os alunos da rede municipal não tenham prejuízo. "Todo o esforço será feito neste sentido", disse o assessor Roberto Messias.
O incêndio, que começou por volta das 22h, teria sido identificado por um segurança do Solar Boa Vista, que fica atrás do prédio da secretaria. Ao perceber a situação, o vigilante acionou o Corpo de Bombeiros. Segundo moradores da região, o fogo podia ser avistado à distância, em bairros vizinhos. Não há informações sobre feridos.
Fonte - A Tarde ( Lucas Cunha )  03/01/2013

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A VACA VAI PRO BREJO.......MAIS QUE BREJO???!!!!!!!


            AV. PARALELA O APOCALIPSE
Foto - Observatório da Copa ( Aqui era um brejo) 

Entre tantos provérbios e ditados que aprendi um deles o que se refere ao fato de quando alguma coisa da errado,ou termina mal,costuma-se ou costumava-se,dizer que "a vaca foi pro brejo".Assim dessa maneira e com essa frase era sintetizada a situação. E é exatamente com essa frase,com esse antigo ditado que podemos definir muito bem a atual situação da cidade de Salvador.Eu sei que não adianta mais comentar o fato de quem foi a culpa por toda essa tragédia que durante oito longos e quase intermináveis anos ASSOLOU a nossa então combalida capital.Só para citar mais um ditado,águas passadas não movem moinho,muito embora o mesmo não se pode garantir a cerca dos (moinhos) que estão abaixo dos nossos ao longo do curso d'água.E assim durante esses oitos anos de tragedias vimos,assistimos,brigamos,denunciamos,bradamos desesperadamente ( todos nós ) cobramos a responsabilidade de quem atentou contra a  nossa cidade e os seus legítimos interesses.Lembrando mais um ( me perdoem a insistência com os ditados),mais Rei morto,"cruz credo",Rei posto e agora é esperar para ver o que acontece.Mas até então a nossa degradada e espoliada cidade e o atual estado critico e o agonizante quadro do nosso meio ambiente,uma das maiores vitimas do desastre que por aqui passou,continua sofrendo as nefastas consequências do rastro de destruição deixado pela "tempestade" de origem dos "polos"(dois polos)....E essa foto traduz muito bem o retrato fiel do cuidado que é dispensado ao nosso meio ambiente principalmente por aqueles a quem caberia cuidar e zelar por ele,uma lagoa soterrada com toda a sua bio diversidade,fauna,flora e com toda a  vida ali existente.Mas quem se importa com bichos,insetos,plantas,água,arvores????...mas não são vidas????........ e para que serve tudo isso afinal?????? "dizem" que só para atrapalhar e emperrar o "progresso",atrapalhar os "investimentos", prejudicar a nossa "economia",e o nosso "desenvolvimento".... ainda que insustentável ....então porque  esses "eco chatos" autênticos morrinhas verdes ficam defendendo animaizinhos,cobras e lagartos,plantas,cipós,arvores e um charco cheio de "dengue"????....pra que??????? Viva a nova selva de pedras,viva o "concreto",que morram os rios e lagos, que se transformem em meros esgotos fétidos escondidos dentro de tubos enterrados ou que sejam sumariamente extintos, aterrados e fiquemos definitivamente livres dessas coisas extremamente  desagradáveis.Mas e ai,o que acontece?????? " ai vaca vai pro o brejo ".....mais que brejo???????não tem mais brejo......pobre vaquinha........

Pregopontocom

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Carros passarão a ter chip de identificação eletrônica obrigatório a partir desse mês



Preparem os bolsos......além da perda da privacidade todos  terão que pagar por mais isso...


JORNAL O GLOBO ADMITE QUE JULGAMENTO DO MENSALÃO FOI POLÍTICO E PARA "SALVAR" DO DESCRÉDITO O JUDICIÁRIO.

PARA A HISTÓRIA - Jornal O Globo aprova condenação baseada em "evidências" para que "não aumentasse o descrédito do Poder Judiciário".


Sexta-feira -28/12/12 - Página 6 - 1o. caderno - OPINIÃO

O jornal emitiu opinião sobre o artigo escrito pelo advogado Márcio Thomaz Bastos, onde ele afirmou que no julgamento da Ação Penal 470, garantias foram atropeladas pelo Supremo Tribunal Federal, possuído de uma ânsia repressiva além dos limites.
O jornal diz, rebatendo as afirmações de Bastos, que no julgamento "não se distorceu nada", defende a aplicação da Teoria do fato e, já no final do texto, acaba por admitir, provavelmente num ato falho, que o julgamento foi político e de cartas marcadas, pois, se o resultado não fosse a condenação dos RÉUS, isso significaria o descrédito público do Poder Judiciário.
Reproduzo o trecho que deixa escapar a realidade do que foi o julgamento na visão do Jornal:

"...Mas, ao se estabelecer que não é difícil chefe apagar rastros, foi possível condenar mensaleiros graduados a partir de provas testemunhais e EVIDÊNCIAS."

E MAIS ESTE REVELADOR TRECHO;

"CASO CONTRÁRIO, teria aumentado o descrédito público do Poder Judiciário, reconhecido interna e externamente pela benevolência com que trata (ou tratava) os réus poderosos, com destaque para os corruptos".

Um destes RÉUS PODEROSOS a que se refere o Jornal, que usa ainda o rótulo "mensaleiro graduado" é certamente, José Dirceu. Contra Dirceu só havia o testemunho de Roberto Jefferson, co-réu, que nunca escondeu sua sede de vingança e ódio. Não há nos autos nada (emails, assinaturas, telefonemas, pagamentos, recebimentos, fotos ...) que materialmente prove que Dirceu participou de qualquer desvio ou ato de corrupção, como compra de voto. Contra Dirceu só há, como admite o Jornal - EVIDÊNCIAS.
Que fique então registrado PARA A HISTÓRIA a OPINIÃO do Jornal O GLOBO. Para salvar a combalida credibilidade do Judiciário era, mesmo sem provas, absolutamente necessário condenar alguns dos RÉUS do Mensalão.
Fonte - Blog do Saraiva  -2/01/2013


Potência e estilo: elétricos deixam de ser apenas "corretos"

De meras promessas há alguns anos a uma realidade cada vez mais próxima dos consumidores, os carros híbridos ou elétricos ganharam opções e versões para todos os gostos, deixando de ser apenas ecologicamente corretos. De acordo com previsão da Clean Fleet Report, um milhão de carros 100% elétricos rodarão pelo mundo até o final de 2016. Confira a seguir os principais modelos disponíveis e promessas de cada marca para os próximos anos.
Tesla Motors

Entre polêmicas e sucessos, a americana Tesla Motors é uma das principais responsáveis por dar esportividade aos modelos 100% elétricos. A montadora apresentou ainda em 2006 o Roadster, um esportivo que atinge 100 km/h em 3s7, mas que foi aposentado neste ano com cerca de 2,5 mil unidades comercializadas no mundo. A empresa agora aposta no modelo S, com preço mais acessível - cerca de US$ 50 mil com incentivo fiscal nos EUA, ante os US$ 109 mil do Roadster. A expectativa para 2013 é produzir 20 mil unidades do modelo S, que percorre de 250 km a quase 500 km com uma carga, dependendo da bateria escolhida. Para 2014, a Tesla promete entregar o modelo X, que tem características de SUV e utilitário.A Tesla aposta no modelo S, com preço mais acessível - cerca de US$ 50 mil com incentivo fiscal nos EUA
Chevrolet
Logo depois de lançado em 2010, o Chevrolet Volt enfrentou problemas com vendas em baixa e casos de incêndio na bateria, mas nos últimos dois anos tem se firmado como o híbrido mais elogiado. Por cerca de US$ 32 mil com incentivo fiscal, o modelo foi eleito carro do ano em publicações especializadas e liderou uma pesquisa recente de satisfação feita pela Consumer Reports. O Volt pode percorrer cerca de 60 km com a bateria elétrica e combina um motor a gasolina para ampliar a autonomia. Para o próximo ano, a marca americana lançará o compacto Spark totalmente elétrico, que custará menos de US$ 25 mil nos EUA.
Nissan
A montadora japonesa tem no currículo o carro 100% elétrico mais vendido até o momento. Desde dezembro de 2010, foram 46 mil unidades do Leaf, que percorre até 228 km com uma carga completa de bateria. Eleito carro do ano de 2011 no salão de Nova York, o Leaf já está em sua segunda geração e desenvolve até 107 cavalos de potência com o motor de 80 kW. Dez unidades do modelo circulam por São Paulo como táxis - parte de um programa da prefeitura para incentivar a entrada de "carros verdes" no País.
Toyota
A marca japonesa é a que se preocupa há mais tempo em reduzir a emissão de poluentes. O primeiro veículo híbrido do mundo, o Prius, já tem 15 anos de existência e cerca de 3,2 milhões de unidades vendidas. Atualmente a marca possui uma gama de 16 modelos híbridos, e até 2015 a meta é aumentar a linha para 21. O Prius também já pode ser visto rodando nas ruas de São Paulo em táxis. Para o consumidor final, o carro estará disponível a partir deste mês, com preço de aproximadamente R$ 120 mil.
Renault
A Renault lançou uma gama “zero emissão” em 2011, com o Fluence ZE e o Kangoo ZE, que foram seguidos pelo quadraciclo Twizy e pelo Zoe em 2012. Este último tem a audaciosa missão de “popularizar” os carros elétricos – pelo menos é isso que a marca francesa espera desde o lançamento no salão de Genebra. Com subsídio de 7 mil euros na França, por conta de incentivo governamental, o Zoe tem preço inicial de 13,7 mil euros (cerca de R$ 37,6 mil). O hatch compacto é equipado com um motor elétrico de 86 cavalos de potência e tem baterias de íons de lítio que prometem autonomia de 210 km. O carro só será distribuído em massa na Europa no segundo trimestre de 2013.
Audi
Um protótipo elétrico do R8 foi mostrado pela primeira vez em 2009, no entanto ele ainda não chegou aos consumidores. A expectativa era de que o primeiro superesportivo 100% elétrico da Audi fosse comercializado no fim de 2012, o que não correu. Com estrutura em alumínio, o modelo tem motor que desenvolve até 313 cavalos e acelera de zero a 100 km/h em 4s8. Outro que apareceu em versão elétrica foi o compacto A1, mas ainda não há estimativa de produção.
Ford
O Fusion é o primeiro híbrido a ser vendido no Brasil – desde fevereiro de 2011. Segundo a fabricante, o modelo tem capacidade para fazer até 16,5 km/l na cidade e 19,4 km/l na estrada. O motor elétrico é utilizado nas situações de anda e para, ou em velocidades inferiores a 75 km/h. Em um ano, a Ford comercializou apenas 175 unidades no País – número em parte limitado pelo preço: R$ 133.900. A nova versão (foto) apresentada no final de 2012 deve chegar em versão híbrida ainda neste ano.
BMW
Em praticamente todos os principais eventos da indústria automotiva, a BMW exibe sua linha de conceitos elétricos i3 e i8, com design futurista e prometendo até 150 km de autonomia. Talvez mais perto dos consumidores, o Active Tourer foi mostrado pela primeira vez em setembro passado. O conceito alia motor elétrico e um 1.5 l turbo, gerando 190 cavalos de potência.
Daimler
A alemã Mercedes-Benz lançou uma “ofensiva híbrida” em 2012, com dois modelos de luxo da Classe E, além de conceitos da Classe B e do superesportivo SLS AMG Coupé. Com quatro motores elétricos, o esportivo oferece cerca de 550 cavalos de potência e alcança 100 km/h em 3s9. A Smart, que também faz parte do grupo Daimler, lançou seu modelo elétrico, capaz de percorrer 145 km com uma carga de bateria e de acelerar de zero a 100 km/h em 4s8.
Ferrari
Nem mesmo a marca mais tradicional de esportivos quer ficar de fora dessa mudança em direção a menos poluentes. Em 2010, a Ferrari mostrou um modelo experimental da 599 GTB Fiorano com tecnologia híbrida importada de seus carros de Fórmula 1. No protótipo, um motor elétrico HY-KERS, que desenvolve 100 cavalos, é aliado a um tradicional V12. A montadora italiana investe e planeja lançar seu primeiro híbrido comercial em um “futuro próximo”.
Jaguar
A Jaguar mostrou em 2011 o que pode ser seu futuro modelo híbrido. O C-X75 foi eleito o conceito do ano em questão, entre 29 modelos lançados.
Fonte - Jornal do Brasil   01/01/2013

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ACM Neto toma posse em Salvador

O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), tomou posse na tarde desta terça-feira, 1º na Câmara Municipal, localizada na Praça Tomé de Souza, centro da cidade. Além dele, foram empossados os 43 vereadores eleitos no pleito de 2012. Logo depois, Neto seguiu para o Palácio Tomé de Souza, onde o prefeito João Henrique (PP) realizou a transmissão do cargo.
Prevista para começar às 14h30, a solenidade foi iniciada com meia hora de atraso. Às 16h, a câmara legislativa ainda começava a diplomar os primeiros vereadores. A posse definitiva do democrata foi realizada por volta das 16h30. Após a cerimônia de diplomação, Neto emitiu um discurso nas escadarias da Prefeitura. "Foi uma longa caminhada até aqui. Uma caminhada que começou nas ruas. Nasceu do diálogo com o povo de Salvador", disse emocionado.
Acompanhado da vice Célia Sacramento (PV), o democrata lidou com uma cerimônia de posse superlotada. Milhares de cidadãos e jornalistas acompanham a diplomação do prefeito eleito com mais 700 mil votos, em outubro de 2012.Além do democrata, tomam posse também os 43 vereadores eleitos. Cabe destacar que a Câmara de Vereadores de Salvador teve uma renovação de praticamente 50% na última eleição. Dos 41 atuais edis entre 2008 e 2012, apenas 19 conseguiram se reeleger. Como a Câmara ganhou mais duas vagas, passando a ter 43 cadeiras, serão 24 novos vereadores em 2013.
Fonte - A Tarde  01/01/2013