PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 11 de maio de 2012

CIDADE EM RUíNAS - Salvador Decadente


Salvador é hoje uma cidade decadente,degradada, abandonada e mergulhada num imenso caos Urbano,sem planejamento sem projetos contínuos vitima da especulação imobiliária,do total descaso e da incompetência da atual administração pública da nossa cidade.
PS.para que se possa entender a verdadeira importância da preservação conservação e manutenção da arquitetura e prédios antigos de uma cidade,assim como seus monumentos históricos,ruas, praças,hábitos culturais do seu povo etc, recomendo assistir esse outro VÍDEO - http://somuvie.blogspot.com.br/2010/10/video-lyon-uma-agradavel-surpresa_24.html

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Metrô da linha 1 de Salvador será - Lapa / Bela Vista ????? - O trenzinho da Alegria....

Metrô de Salvador entra em operação neste ano
09/05/2012 - G1
O governo da Bahia e a prefeitura de Salvador se reuniram na terça-feira (8) e fizeram um acordo que definiu que a complementação da linha um do metrô, com 12 Km entre a Lapa e Pirajá, vai ser incluída no projeto de mobilidade urbana que prevê a implantação da linha dois, com 22 Km, ligando a Rótula do Abacaxi ao município de Lauro de Freitas, passando pela Avenida Paralela. Os recursos serão conseguidos através de Parceria Público-Privada (PPP).
"Também ficou acertado que o Governo Federal, Governo do Estado e prefeitura vão tomar medidas para colocar em atividade já no próximo semestre o trecho de 6 km entre a Lapa e o Acesso Norte, na Rótula do Abacaxi." O trecho já foi concluído e os trens começaram a ser testados no ano passado. O custo será de R$ 32 milhões para a revisão dos vagões e a manutenção do sistema.
O termo de cooperação ainda vai ser assinado e logo depois será lançado o edital da Parceria Público-Privada. Quem vencer a licitação vai construir o restante do metrô e operar o sistema. A meta é que até a Copa de 2014, além do primeiro trecho, entre a Lapa e Pirajá, algumas estações da Paralela também já estejam funcionando, diz a nota do governo do estado.
O metrô de Salvador começou a ser construído no ano 2000 e deveria ter ficado pronto em 2003. fonte - Revista Ferroviária 09/05/2012


NOSSO COMENTÁRIO
Piiuuuiiiiiiiiii.......o trenzinho da alegria
NÃO PRECISA SER BOM DE MATEMÁTICA E NEM NENHUM GÊNIO PARA SOMAR  2 + 2  E SABER QUE É = 4.  O GOVERNO FEDERAL já havia descartado a possibilidade de bancar essa brincadeira da prefeitura de Salvador, gastar R$32 milhões por mês ( durante seis meses) para manter o trenzinho desfilando ao longo do "minhocão" da Av.Bonocô,transportando gente da nada pra lugar nenhum.Mais agora é que entra a matemática da POLÍTICA, que não obedece a lógica da ciência exata e ai é que a coisa se transforma e nesse caso o rabo é que torceu a porca.Muito bem,vamos destrinchar essa equação politicada baseado na lógica dos fatos:...1) A licitação do Metro linha 2 (SSA / L de Freitas via Paralela) depende da realização de audiências públicas e preliminarmente de algumas reuniões entre membros de uma comissão mista composta de ,3 representantes do Gov. do Estado, 3 da Prefeitura de Salvador e 2  da Prefeitura de L.de Freitas.Acontece que pelo que se comenta as reuniões foram permanentemente  prejudicadas exatamente pela ausência dos membros da Prefeitura de SSA em todas as que foram realizadas até então e isso seria uma das causas e um dos entraves que motivam os constantes atrasos na realização da licitação da obra do Metro da linha 2.E quais exatamente as intenções e os interesses pelos quais os  representantes da Prefeitura de SSA, estariam usando de tal artifício???...alguma sugestão???... 2) O Ex Sec. da casa Civil do atual prefeito de SSA tem aparecido concomitantemente em comerciais de propaganda política partidária  na TV que tem como cenário de fundo o Trem do Metro da linha 1 (Lapa / Deus é quem sabe) que é sempre citado no seu eloquente discurso e não é segredo para ninguém que o Ex.Sec.já se lançou como candidato a prefeito na próxima eleição com o apoio inclusive do ex. chefe e seu colega de partido e obviamente ambos tem todo o interesse em colocar o Metrô para subir e descer com passageiros a bordo,ainda que seja somente para passear e o dinheiro público bancando a farra. R$32 milhões por mês vale a pena lembrar.Agora o que mais me chama ATENÇÃO nessa intrigante história é que COINCIDENTEMENTE  o dito "Metro capenga" começará a se mexer logo depois da inauguração de um novo Shopping Center vizinho e quase ao lado da estação da Rotula do Abacaxi ( a qual não poderia ter outro nome mesmo) onde deverá ser construída uma PASSARELA  com 3 seguimentos, um para o Shopping, outro para a Rotula e o outro desembocando dentro da Estação do Metrô...mais quanta coincidência!!!!!!!!!!!!!..Ai  então teremos presumidamente o nosso GLORIOSO METRÔ de 12 aninhos e 6km de comprimento, transportando generosamente os nossos "eufóricos" Soteropolitanos da Estação da Lapa para a porta de ENTRADA  do Ref. Shopping, GRATUITAMENTE e tudo isso financiado com "dinheiro público",volto a repetir R$32 milhões por mês,ou seja com a nossa própria BUFUNFA,aquela dos impostos que todos nós pagamos.Quanta generosidade...para quem???...para o  povo que supostamente irar andar na montanha russa de graça????????...Duvi d odo... Vale a pena lembrar que a Estação da Rotula do "Abacaxi" ainda não tem a minima estrutura para funcionar como estação de transbordo para outro modal,no caso os nossos "modernos e super confortáveis buzus". Pois é....juntamos as pontas,fizemos as contas e chegamos a triste conclusão,na matemática dos nobres políticos 2+2 =  3 ........