quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Trem do Metrô SP bate em outro no Jabaquara

O Estado de S.Paulo - 05/12/2012

Foto ilustração - Pregopontocom
Um trem sem maquinista acelerou sozinho e acertou uma outra composição do Metrô no pátio de manobras do Jabaquara, na zona sul da capital paulista. O acidente foi no sábado e não deixou feridos. As informações foram divulgadas ontem pelo Sindicato dos Metroviários de São Paulo, que informou ainda que um técnico teve de pular para evitar ser atingido pelos trens.
Segundo o sindicato, o trem que acelerou, a composição I 12, é um dos trens recém-reformados pela Companhia do Metropolitano. Ela atingiu a composição A 33, um trem que estava estacionado alguns metros à frente.
O técnico que, segundo o sindicato, escapou de ser atingido foi alertado da aceleração do trem por um colega, que gritou. O Metrô informou, em nota, que o acidente não interrompeu a operação comercial e a Comissão Permanente de Segurança (Copese) investigará as causas da batida e eventuais responsabilidades.
"O Metrô também solicitou que a Secretaria de Segurança Pública acompanhe as investigações", diz nota da companhia. A empresa não informou as linhas em que os trens trabalhavam nem o prejuízo com o caso.
Fonte - Revista Ferroviária  05/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito