sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Russos já podem levar seus carros em viagens de trem

vias férreas moscou-helsinque
Foto ilustração - © Voz da Rússia

Os trens russos que fazem o trajeto de Moscou (Rússia) para Helsinque (Finlândia) incorporaram um diferencial para seus passageiros. Desde a semana passada, o passageiro que viaja para a capital finlandesa e não quiser depender de transporte público da cidade, pode levar seu carro no mesmo trem que estiver viajando.
Uma viagem de ida e volta de Moscou para Helsinque, em cabine de primeira classe, custa cerca de 380 euros por passageiro. Se o viajante optar em levar seu carro junto, gastará aproximadamente de 450 euros e precisa seguir algumas regras para o transporte do veículo.
O proprietário do carro precisa fazer um requerimento de transporte do automóvel cinco dias antes da partida do trem, apresentar documento do carro em seu nome e apólice de seguro do veículo.
Dentro do carro não pode ser transportada nenhum tipo de bagagem, apenas os acessórios pertencentes ao veículo, como: kit de primeiros socorros (obrigatório pelas leis de trânsito russas), extintor de incêndio, estepe e triângulo. Os vidros também não podem ter película escura.
Por enquanto, apenas no trajeto entre Moscou e Helsinque é possível levar o carro, mas já estão previstas viagens para as cidades russas de Sochi e Astrakhan, que deverão começar em julho de 2013. Já está em negociação a possibilidade de expandir o serviço para viagens até a Ucrânia.
Fonte - Revista Ferroviária  07/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito