PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Produção de VLTs de João Pessoa e Natal começa em dezembro 06/12/2012

Foto - VLT Bom Sinal
Os 20 VLTs que irão operar nas cidades de João Pessoa e Natal começam a ser fabricados pela Bom Sinal neste mês de dezembro. Eles serão produzidos em Barbalha, no interior do Ceará.
Os veículos irão substituir os atuais trens movidos a diesel. A CBTU adquiriu 20 VLTs, dos quais oito serão destinados para a capital da Paraíba e 12 para Natal, uma das sedes da Copa do Mundo. O contrato para a instalação dos novos trens foi assinado no dia 26 de novembro, no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o presidente da CBTU, Francisco Colombo, destacou a importância desses contratos assinados, com o foco na modernização das regiões. "Essa aquisição representa um ganho substancial e uma nova realidade para a mobilidade urbana de João Pessoa e Natal. A chegada dos VLTs trará melhores condições ao transporte público, com qualidade, rapidez, segurança, economia e conforto”.
Cada veículo terá a capacidade de transportar 600 pessoas. Eles serão equipados com assentos preferências, ar-condicionado, acesso a cadeirante e circularão em uma velocidade de 40 km/h.
Estima-se que o volume de passageiros de João Pessoa passará de 10 mil para 33 mil pessoas ao dia. Enquanto em Natal, passará de sete mil para 60 mil passageiros ao dia. O primeiro VLT tem um prazo de 15 meses para entrar em operação, sendo mais três meses para os subsequentes.
Fonte  - Revista Ferroviária  06/12/2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito