segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Dilma assina ordem para compra de novos trens para a Trensurb (RS)


Diário de Canoas – 23/12/2012
Contrato prevê 15 veículos para 2014, todos com ar condicionado e gasto energético até 20% inferior.
Porto Alegre - Na manhã de sábado, 22, o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, acompanhou o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para participar do ato de assinatura da Ordem de Serviços visando a compra dos novos trens para a empresa. A assinatura foi realizada durante o evento de inauguração do sistema Marrecas, em Caxias do Sul com a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Tarso Genro e do presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia.
Os novos trens
A fabricação dos novos trens será de responsabilidade das empresas Alstom e CAF reunidas no consórcio FrotaPOA e vencedoras da licitação. Elas deverão fornecer 15 trens de quatro carros cada um, incluindo projeto, equipamentos, sobressalentes, materiais, mão-de-obra para montagem e testes, transporte, treinamento e garantia.
Os novos veí­culos contarão com sistema de ar condicionado automatizado, passagem entre os carros, oito monitores de TV por carro e gasto energético até 20% inferior aos trens atuais. A entrega do primeiro veí­culo está prevista para maio de 2014, antes da Copa do Mundo no Brasil - Os truques dos trens serão fabricados pela CAF, em Hortolândia (SP), e o restante do equipamento pela Alstom, em São Paulo (SP).

Fonte - São Paulo Trem Jeito 23/12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito