segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PLANO INCLINADO DE SALVADOR - ABANDONO DESCASO E DESLEIXO

Mobilidade  🚞

Plano Inclinado é invadido e tem peças danificadasO Plano Inclinado da Liberdade está sem funcionar a dois meses
  
Com informações de A Tarde
Wikpédia
O plano Inclinado da Liberdade/Calçada (PILC) foi invadido na madrugada deste domingo, 4, e teve parte dos seus equipamentos danificados. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador (Secom), vândalos entraram na casa de maquinas e provocaram estragos nas chapas de proteção do painel de comando.
Na manhã desta segunda-feira, 5, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), que administra o PILC, deu queixa na delegacia da Polícia Civil do Estado da Bahia e vai comunicar formalmente à administração municipal o atual quadro de abandono que se encontra o equipamento. Há cerca de três semanas, o local já havia sido invadido por vândalos. Na ocasião, eles roubaram o painel de comando, fiação e chave dos conectores, o que causou a paralisação do sistema que se estende por dois meses.

******
O abandono total
O Plano Inclinado Gonçalves que "faz" a ligação entre a cidade alta ( Pça.da Sé) e o Comércio já se encontra desativado a dois anos sem  perspectiva de reativação e sem que nenhuma solução seja apresentada pela Prefeitura de Salvador para que o equipamento abandonado volte a operar.Esse equipamento que faz parte do tradicional sistema de transportes verticais de Salvador que atendia entre oito a dez mil usuários por dia quando em funcionamento na ligação cidade alta/cidade baixa também é muito procurado por turistas que visitam a nossa cidade.O descaso,o desleixo e o abandono do sistema de transportes verticais de Salvador (Elevador Lacerda,Plano Gonçalves,Plano do Pilar,Plano da Liberdade e o esquecido e tradicional Elevador do Taboão) é apenas uma das muitas questões que retrata muito bem  a trágica "desadministração" que hora se "enterra" deixando a nossa cidade numa situação lastimável e caótica,em um dos períodos mais nefastos que a nossa cidade até então já viveu.
Pregopontocom - 05/11/2012

Veja também -
Elevador do Taboão -Transportes verticais
Cidade em Ruínas -Salvador Decadente 

Um comentário:

  1. Meu caro Prego. Vou lhe contar uma historinha interessante sobre o Plano Gonçalves. Ainda no primeiro ano do mandato de João Henrique, em inesquecível "reunião" ali na prefeitura, lhe foi apresentado uma proposta para dar uma nova fisionomia para o Plano. Ele até gostou das idéias apresentadas, mas o desenlace presenciado por todos os que estavam presentes foi chocante. O mui digno representante da Cidade do Salvador concluiu com a seguinte pergunta: "Muito boa a proposta, mas onde fica o Plano Inclinado?" - constrangimento geral quando o apresentador diz "Chefe o senhor está brincando... fica aí atrás da Catedral."
    Talvez por essa razão até hoje o Plano Inclinado Gonçakves sofra esse abandono. Nem o prefeito sabia onde estava.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito