sábado, 20 de outubro de 2012

Tecnologia testada pela Siemens no Metro Sul do Tejo vai ser utilizada no Qatar

VLT do Qatar

Os 19 veículos Avenio, que representam um investimento superior a 100 milhões de euros, vão percorrer toda a rede sem recurso a catenária,(Sem rede elétrica continua) uma vez que receberam a tecnologia SITRAS HES, que consiste numa unidade de armazenamento de energia híbrida que carrega nas estações, segundo  a Transportes em Revista.

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Foto - Siemens
A tecnologia testada pela Siemens no Metro Sul do Tejo, em Almada, vai ser utilizada no novo sistema de VLTs que a multinacional alemã vai construir em regime chave-na-mão na capital do Qatar, Doha.
Os 19 veículos Avenio, que representam um investimento superior a 100 milhões de euros, vão percorrer toda a rede sem recurso a catenária,(Sem rede elétrica continua) uma vez que receberam a tecnologia SITRAS HES, que consiste numa unidade de armazenamento de energia híbrida que carrega nas estações, segundo  a Transportes em Revista.
A Siemens fornecerá 19 VLTs  de articulação dupla, cada um com um comprimento total de 27,7 metros. Os veículos têm uma largura de 2,55 metros e utilizam  bitola standard (1.435 mm). A lotação de cada carro é de 239 passageiros, graças ao piso baixo que acompanha todo o comprimento do veículo.
Os veiculos Avenio terão equipamentos específicos para se adaptarem as condições climáticas do país. Além de um sistema de ar condicionado ultra potente, o veículo disporá no teto de um sistema de pára-sol que protegerá o equipamento elétrico do calor radiante.
Segundo o Eurotransport, o design da plataforma Avenio, com piso baixo e localização otimizada das portas de dois batentes, permite a entrada e saída rápida dos passageiros, reduzindo, desta forma, o tempo de paragem nas estações.
Graças a subestações de retificação centralizadas e postos de carregamento distribuídos, o sistema Sitras HES (Hybrid Energy Storage) pode ser carregado em todas as paragens, mesmo durante as mais curtas.
Além dos 19 veículos Avenio, a Siemens também ficou responsável pelo fornecimento de sistemas de sinalização e de comunicação, eletrificação, equipamentos para o parque de material e oficinas e a instalação de quatro paradas com portas de plataforma. A entrada em serviço deste sistema de transporte está prevista para o outono de 2015.
Fonte - Menos um Carro 16/10/2012

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