segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CBTU festeja um ano de implantação do VLT de Maceió (AL)



Primeira Edição – 10/10/2012
Na semana de comemoração do Dia das Crianças, o VLT (Veiculo Leve Sobre Trilhos) completou ontem, quarta-feira, um ano de operação em Maceió. Quem ganha com este tipo de transporte é a população, que se locomove diariamente para bairros e cidades que compõem a grande Maceió.
Para o superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar, a implantação do VLT mobilizou todos os técnicos da empresa num esforço conjunto e comemorou um ano justamente na Semana da Criança. Os trens, desde segunda-feira, também passaram a operar até Lourenço de Albuquerque.
Sobre o novo sistema ferroviário, o preço é o que mais chama a atenção e a preferência do usuário, que paga pela passagem de ônibus 2,30 centavos, enquanto a do VLT é de apenas 0,50 centavos, sem contar ainda com o conforto que outros meios de transporte não oferecem como a climatização e segurança. ’’Oxe, é bom demais. Economizo no fim do mês, e ainda sobra dinheiro pro leite dos meninos’ ’falou Maria Cícera que mora em Satuba e usa o VLT todos os dias para vir a capital alagoana.
Por mês o número de passageiros ultrapassa 100 mil usuários do Veiculo Leve Sobre Trilhos (VLTS) e a tendência é aumentar com mais uma composição que está pra chegar, ressaltou Aderson Jackson (Coordenador de Manutenção) da CBTU Maceió. Pelos levantamentos feitos pela área técnica da CBTU, as operações dos trens alcançarão a marca de um milhão e quatrocentos mil usuários neste mês de outubro, informou Darcírio Magalhães, Coordenador de Operações.
Fonte - São Paulo Trem Jeito 15/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito