sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ARACAJU E A MOBILIDADE URBANA

A cidade de Aracaju dispõe atualmente de uma  malha cicloviária de 100 Km, uma das maiores do Brasil.Além disso entre os projetos já prontos para a melhoria e a modernização da Mobilidade Urbana na cidade estão previstos a implantação  de corredores de ônibus e uma linha de VLT. A exemplo de Salvador Aracaju também enfrenta problemas pára realizar a  licitação do transportes público pois a mesma foi barrada através de liminar na justiça pelas empresas de ônibus local,o que impede a execução do projeto dos corredores de ônibus.

“Deixamos grande legado na Mobilidade Urbana de Aracaju

Prestes a encerrar o mandato de prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira traçou um panorama do que foi feito em mobilidade urbana durante a sua gestão.

Por: Wilma Anjos – JornaldaCidade.Net

Antes de encerrar o mandato, em janeiro de 2013, Edvaldo Nogueira falou com a reportagem do JornaldaCidade.Net sobre um assunto delicado e que é a maior pedra no sapato dos aracajuanos: a mobilidade urbana. Questionado sobre o seu legado no setor, o gestor municipal declarou que uma infinidade de ações e obras foram feitas em seis anos de mandato, sempre em busca da fluidez no trânsito de Aracaju. Entre elas, Nogueira cita os 100 quilômetros de ciclovia que deixa de herança para os próximos governos. Para ele, é uma situação que Aracaju vive à frente do tempo. Sobre a renovação de frota do transporte de ônibus coletivo, ele diz que cumpriu o seu papel, e hoje Aracaju conta com 88% de ônibus novos. Quanto ao reajuste zero na tarifa de ônibus de 2012, Nogueira sugeriu que esta questão agora fica para quem assumir o próximo mandato, que sua parte ele já fez – congelou a tarifa de 2012, baseado, segundo o administrador, em estudos sérios. Confira conversa na íntegra:  Jornal da Cidade.Net 
Fonte - Jornal da Cidade.Net 22/09/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito