quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NOTICIAS DOS TRILHOS

Investimentos em transportes

28/09/2012
Na próxima sexta-feira (28/09), a Fundação Getulio Vargas irá realizar quatro painéis para debater projetos e programas de investimentos para o setor de transportes, logística e mobilidade urbana no Brasil.
Paulo Sérgio Passos, ministro dos Transportes, e Alexandre Cordeiro Macedo, secretário executivo do Ministério das Cidades, irão participar da abertura do evento. Eles falarão sobre as estratégias governamentais que visam sustentar o crescimento econômico.
Bernardo Figueiredo, presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Robeto Zurli Machado, diretor de Infraestrutura do BNDES, e Tarcísio Gomes de Freitas, diretor executivo do DNIT, falaram sobre os projetos e investimentos em transportes, logística e mobilidade urbana. Joubert Flores, presidente da ANPTrilhos e Peter Walker, presidente do Metrô São Paulo também participarão do evento.
Os debates acontecerão na Fundação Getulio Vargas (Av. das Nações Unidas, 12495, anexo 1 - 2º andar, próximo ao Shopping D&D). O primeiro debate começa às 9h30 e o ultimo está previsto para às 15h.
Mais informações na página: http://www.invepar.com.br/imprensa/49-invepar_patrocina_mesa_redonda___infraestrutura_de_transportes_logistica_e_mobilidade_urbana_no_brasil.html 

CBTU moderniza pátio da estação Natal

25/09/2012
A Superintendência de Trens Urbanos de Natal iniciou na semana passada as obras de manutenção no pátio da Estação Natal, localizada no bairro da Ribeira. As obras incluem a substituição de mais de 1 km de trilhos - os atuais TR37 estão sendo trocados pelo modelo TR45 -, recuperação da via, limpeza, nivelamento e alinhamento dos trilhos.
As obras fazem parte da modernização do sistema, que está sendo adaptado para a implantação do VLT.

CBTU Natal desenvolve carro para transporte de material

25/09/2012 - CBTU Natal
A fim de facilitar as obras de manutenção desenvolvidas pela equipe da oficina da CBTU-Natal, foi projetado, a partir da base de um antigo Auto de Linha, um carro para locomoção dos materiais pesados e de difícil deslocamento através dos trilhos da via permanente.
O idealizador do carro, o empregado Everaldo Barreto, assistente de manutenção, ressaltou a importância de ações como esta. “O auto de linha estava desativado e inutilizado, ao mesmo tempo em que precisávamos de algo que ‘encaixasse’ nos trilhos para locomover nosso material, como os próprios trilhos, dormentes e ferramentas. ‘Recortei’ a base do auto de linha e fixei uma superfície plana”.
O reaproveitamento de material não é novidade na CBTU-Natal, sempre que possível, a equipe da oficina recicla e reinventa ferramentas e peças para facilitar as atividades do dia-a-dia na manutenção da ferrovia e dos trens.

Retomada do setor ferroviário

25/09/2012 - Valor Econômico
Os investimentos para melhorar a logística no país nos próximos anos passam pelos trilhos. O foco no modal ferroviário vai beneficiar tanto o transporte de passageiros quanto o de carga.
O pacote de concessões do governo, lançado em agosto, prioriza o setor ferroviário. Estão previstos R$91 bilhões para a construção de dez mil quilômetros de ferrovias, estendendo e criando novas linhas que hoje compõe o mapa do setor.
Clique no link abaixo e assista o vídeo sobre a retomada do setor ferroviário:
http://www.valor.com.br/video/2843986/retomada-do-setor-ferroviario
Fonte - Revista Ferroviária 27/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito