PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 9 de março de 2012

APÓS 2 ANOS ATÉ QUE EM FIM A PONTE DE SÃO JOÃO VAI RETORNAR

Salvador reforma ponte ferroviária


Instalação da superestrutura é feita por balsas e guindastes
A ponte ferroviária São João, administrada pela Companhia de Transporte do Salvador (CTS), está em fase final de revitalização. A obra, que teve investimento da União de cerca de R$ 60 milhões, deve ser concluída até abril deste ano. A ponte liga os subúrbios de Lobato e Plataforma, sobre a Baía de Todos do Santos, em Salvador (BA). Por ela passa o trem de subúrbio que transporta cerca de 6 mil pessoas por dia.
A TIISA/Triunfo Iesa Infraestrutura S.A., em parceria com a Belov Engenharia Ltda, trabalham na revitalização da ponte, desde setembro de 2011. Está sendo aplicado na estrutura metálica da ponte um aço patinável – que contêm pequenas adições de elementos de liga, como cobre, fósforo, níquel e cromo que, em contato com o ar, diminuem a corrosão.
A ponte ferroviária de 450 metros de extensão, construída em 1952, sofria com o desgaste natural e as pescas predatórias com bomba, que fissuraram superficialmente cerca de 90% das suas colunas. Por conta disso, os trens circulavam no local utilizando apenas uma via e com velocidade de 10 km/h. Em maio de 2010, a ponte foi interditada e o trajeto passou a ser feito por ônibus. Com a revitalização, as duas vias serão liberadas e os trens poderão alcançar a velocidade de 60 km/h, diminuindo o tempo de viagem.
Fonte - Revista Ferroviária - 09/03/201

Comentário Pregopontocom.- Durante 2 anos a população do subúrbio ferroviário de Salvador ficou praticamente privada de usar o seu trem,o transporte mais antigo e mais barato que serve a aquela região por conta da degradação da ponte pela falta de manutenção durante muitos anos e também pelo fato dos trens existentes que se encontram em péssimo estado de conservação e funcionamento.Esperamos que agora com a conclusão da reforma tardia da ponte a população do subúrbio além da mesma, possam contar também com a melhoria e a modernização dos trens que servem a toda essa populosa região.



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