terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Movimento Desocupa promove debate sobre Salvador

Salvador - O movimento Desocupa promoveu, nesta segunda-feira, a terceira mesa de debates do projeto "A Cidade que queremos", no Teatro Vila Velha, que teve como tema "Salvador merece outra Louos".

Na ocasião, o grupo recolheu assinaturas para uma ação popular que será impetrada na Justiça contra as irregularidades detectadas no contrato assinado entre a Prefeitura de Salvador e a Premium Produções Criações Artísticas Ltda, proprietária do Camarote Salvador que o ocupou área pública durante o Carnaval.

O arquiteto Ícaro Vilaça leu documento em resposta ao prefeito João Henrique, que acusou o grupo de ser um bando de descocupados, e a uma nota publicada no jornal A Tarde, que atribuiu a liderança do movimento a petistas: "Não somos nem liderados por petistas nem desocupados. Desde o início, o movimento Desocupa optou claramente por não ter vinculação com nenhum partido e ficamos surpresos que ainda seja necessário esclarecer isso. A fala leviana do desprefeito, que visa apenas a desqualificação de um movimento legítimo da sociedade civil que tem recebido importantes apoios".

O Desocupa participará da audiência pública sobre as contas da Prefeitura prevista para esta quarta-feira (29), às 9h30min, no Centro Cultural da Câmara, para pressionar os veradores a referendar parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM), que rejeitou ascontas de João Henrique referente ao exercício de 2009.

A mesa de debates foi composta por Clímaco Dias (Instituto de Geociências/ UFBA), Daniel Colina (ConCidades/ BA), Marli Carrara (União Nacional por moradia Popular), Nivaldo Andrade (Instituto dos Arquitetos do Brasil – Seção Bahia), Raimundo Nascimento (Rede CAMMPI – Comissão de Articulação e Mobilização dos Moradores da Península de Itapagipe) e Waldir Santos (Movimento Desocupa).
Fonte - Jornal da Midia  27/02/2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito