PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 30 de julho de 2011

CIDADE BAIXA - Uma nova modelagem para a Mobilidade Urbana Sustentável naquela área deve fazer parte do projeto para sua REVITALIZAÇÃO

Mobilidade



No que tange a Mobilidade Urbana a Cidade Baixa poderá ter claramente um projeto para o transporte publico naquela região do Comercio até o bairro da Ribeira em duas vias,uma pelo Caminho de Areia e a outra pelo Dendezeiros passando pelo bairro do Bonfim, ambas por trilhos. Poderia-se usar um VLT do tipo Tramway (VLT urbano com capacidade para 400 pasgs.) que trafega junto aos demais veículos obedecendo todas as regras de transito vigentes (conduzidos por motoristas de ônibus dado a experiência com transito urbano) mais com prioridades programadas para os semáforos visando uma melhor agilidade e a continuidade permanente das viagens.Por ser um local de vias planas e largas isso favorece a implantação desse sistema que também serviria como integração para o trem metropolitano,alem de proporcionar um transporte de muito melhor qualidade mais confortável mais seguro e mais rápido, nesta região alem de mais moderno e eficaz para os seus moradores e pessoas de outras localidades que trabalham nos bairros atendidos pelo serviço e pelo seu belo formato urbano e operacional, atrairia também os turistas que certamente usariam esse tipo de transportes , principalmente os turistas internacionais, acostumados a usa-lo nos seus países de origem.Como segunda opção ficariam os trólebus articulados (ônibus elétrico) que seria também uma opção de energia limpa embora com a capacidade de transporte reduzida,180 pasgs.por veiculo.Um sistema de VLTs certamente retiraria do trafego urbano naquela área uma grande quantidade de veículos entre automóveis e ônibus convencionais proporcionando também a implantação de faixas destinadas as ciclovias,em toda a sua extensão.NOTA no período dos anos 60/ 70 funcionou nesta região da cidade um sistema de trólebus que foram importados da Itália que atendia aos bairros da Calçada,Bonfim e Ribeira.Foram adquiridos cerca de 50 trólebus mais por um erro de calculo no projeto da subestação que alimentava o sistema só eram usados cerca de 25 veículos,a metade,que era a capacidade tolerada pela subestação alimentadora ficando então 25 veículos parados nas garagens da antiga SMTC, Serviço Municipal de Transportes Coletivos, e que ao longo do tempo foram canibalizados e viraram peças de reposição.Como todos podem ver a falta de planejamento ou os erros cometidos neles não são coisa nova mais um vicio que precisa ser corregido prioritariamente para que se possa emfim construir uma cidade mais moderna,mais justa,mais digna e mais humana.
Linha tronco 1ª etapa









                                                                                                                   
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sexta-feira, 29 de julho de 2011

UTOPIAS NÃO LEVAM NINGUÉM A LUGAR NENHUM

 

Minha cara Luciana a que cidade vc esta se referindo???(percebo que aqui é possível chegar de ônibus nos lugares e horários certos... faço essa opção pela redução de custos no orçamento,mais também por saber que o transporte publico é de qualidade...) Certamente não é de SALVADOR que você esta falando, deve ser Paris,Lion,Barcelona,Londres ou alguma cidade do Canadá,Com certeza vc nunca experimentou andar no famoso BARRA 3 o "expresso do inferno" que sai as 6,00hs da estação Pirajá,o tal que foi alvo de uma reportagem ai do seu próprio jornal.Andar de ônibus "executivo" é fácil e chique,mais será que a esmagadora maioria da população pode se dar a esse luxo????experimente sair da estação da calçada numa sucata sobre trilhos para levar quase 1 hora e 30 minutos para chegar em Paripe depois de uma baldeação por ônibus,isso quando ela ( a sucata) não fica pelo meio do caminho,Que tal vc que elogia tanto o DINOSSÁURICO SISTEMA DE TRANSPORTES por "caminhão baú adaptado" para carregar gado,digo gente, aqui chamado de BUZU enfrentar a estação do Iguatemi na hora que o Bicho Pega????,na linguagem bem popular,Utopias minha cara são só utopias nada mais do que isso.Ela durará até o dia que vc cansada de guerra não aguentar mais esses ridículos desconfortáveis,antiquados,barulhentos e poluentes "buzus" e resolver entrar porta a dentro de uma concessionária de veículos aos GRITOS... PRA MIM CHEGA CANSEI. Obs.essa sua viagem a Bogotá não lhe fez muito bem.

Entenda o assunto - Clik aqui para ver a matéria (Carro com moderação: especialistas sugerem a restrição ao uso do automóvel)  - Correio

Matéria da Revista Isto É - O esquema do PP no Ministério das Cidades

Política

Foto IstoÉ
Assim como o PR transformou o Ministério dos Transportes em centro de operações partidárias nem sempre republicanas, o Partido Progressista (PP) vem atuando de forma similar no Ministério das Cidades, um dos carros-chefe do PAC, dono do terceiro maior orçamento da Esplanada, com investimentos de R$ 7,6 bilhões previstos para este ano. Dos gabinetes do Ministério, o tesoureiro do PP, Leodegar Tiscoski, assim como outros executivos ligados ao partido, libera recursos para obras consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas da União, algumas delas com recomendação de “retenção dos pagamentos”, e favorece empreiteiras que contribuem financeiramente para as campanhas eleitorais do PP.
A atuação de Tiscoski é um flagrante da promiscuidade instalada no ministério. Desde 2007 ele é o secretário nacional de saneamento do ministério e no ano passado exerceu dupla função. Ao mesmo tempo que, como funcionário público, geria obras de saneamento em todo o País, ele operava como tesoureiro nacional do partido. Ou seja, em ano eleitoral, era ele quem, a partir de posto privilegiado, arrecadava recursos para financiar as campanhas do partido....
 Veja a matéria completa CLIK AQUI.
 Fonte - IstoÉ  29/07/2011

quinta-feira, 28 de julho de 2011

VAMOS SALVAR SALVADOR





Da Redação
Salvador é a UNICA cidade do Brasil onde sistemas de transportes por Trilhos,Metro e Trens, são administrados por uma prefeitura.Isso é uma verdadeira ABERRAÇÃO.A falida prefeitura de Salvador gasta cerca de R$1,2 milhões por mês para manter os trens, que ela mesmo sucateou ao longo dessa desastrosa administração,em precário funcionamento.Um dinheiro que faz falta para a saúde, educação e outras necessidades básicas da cidade e da sua população e ainda assim o prefeito no alto do pedestal da sua incompetência teima em não querer devolver os trens a CBTU (alvo já de um processo do MPF) veja -http://www.facebook.com/l/DAQBZunL0AQBwFQBVskmxbkCT4Hyu973SXVMNEthackK0uQ/pregopontocom.blogspot.com/2010/12/ministerio-publico-pede-na-justica.html - e em querer continuar a administrar as obras do Metro da linha 1 ( Lapa - Pirajá).Teimosia,incompetência,arrogância,supostas praticas de improbidades em apuração pelo TCM,MPBa,MPF e TCU tornam o prefeito juntamente com a sua incomoda presença em nossa cidade, em uma das maiores tragédias da qual Salvador e o seu povo jamais já foram vitimas nos últimos tempos.Isso precisa mudar e é URGENTE. -VAMOS SALVAR SALVADOR
Pregopontocom