PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

HB - ONDE FOI QUE ELE ERROU

Mobilidade

Foto - Bahia Todo Dia
Da Redação
O fracasso do SETPS na questão da disputa pelo modal que será implantado passando na Av. Paralela e chegando a L. de freitas, agora já definido como Metro,tem um nome Horácio Brasil .Não fosse a sua falta de habilidade na condução desse assunto e a sua total falta de visão para o futuro poderia de maneira inteligente e competente ter obtido exito nas suas pretensões,e salvo o império que representa.O que mais me espanta é que sendo ele uma pessoa que possui uma excelente formação acadêmica tenha tido uma visão tão  limitada na condução desse tema.A visão casuística foi o caminho fatal para o seu fracasso.Tivesse ele uma visão moderna,voltada para o futuro e chamasse  os seus associados para convence-los que os mesmos são empresários do TRANSPORTE de passageiros e não simples proprietários de ônibus, pois da bicicleta ao avião qualquer veiculo é um meio de transporte,juntamente com  a construtora a qual se associaram, e ao invés de ficarem sentados no ponto do BRT, esperando o mesmo passar, apresentassem um projeto sobre trilhos,aproveitando a estrutura que já dispunham para complementar o sistema e utilizá-la como alimentadores,teriam ai muito mais chaces de poder obter exito no resultado da escolha do PMI, que foi realizada pelo  Gov. do Estado da Bahia.Mais ao invés disso,ficou olhando para o dedão do pé,confiante na sua  ideia equivocada e que tudo se resolveria do mesmo jeito de sempre .Foi o seu grande erro,ficou prisioneiro de um projeto obsoleto, fincado como um poste e enraizado num conceito antiguado e ultrapassado, contrariando a tendência mundial para a evolução e modernização do transporte publico. Não soube conduzir a questão,faltou visão,não soube explicar e convencer os seus associados que os mesmos são empresários do TRANSPORTE de passageiros e não simples proprietários de ônibus,e pagou caro por isso,e o pior quis fazer uma emenda que saiu pior que o soneto.Fosse eu um empresário de transportes de passageiros aqui em Salvador,o Sr.Horácio Brasil estaria na corda bamba, pelo seu equivoco e pela sua falta de visão demonstrada na condução dessa disputa.
Pregopontocom - 18/08/2011

Um comentário:

  1. Perfeita avaliação, a arrogância deste senhor e do Setps foi a tônica durante todo o processo. Mais grave, no entanto, foi eles tentarem, depois de tomada a decisão pelo Governador,confundir a população e chantagear o governo com a proposta de "doação" de 600 milhões para implantar o sistema BRT, se utilizando de vereadores como porta vozes na defesa dos seus intersses.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito