sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PORQUE NÃO SALVADOR?!!!!!!!!!!! O VLT ja é uma realidade em todo NORDESTE DO BRASIL menos em SALVADOR

Transportes sobre trilhos

A empresa Bom Sinal (Ceara) é a fabricante dos VLTs, usados nas cidades do Nordeste do Brasil ,comTecnologia Brasileira 

Da Redação
VLT  Bom Sinal - Ceara
As capitais do nordeste do Brasil,Maceio,Recife,João Pessoa,Terezina,Fortaleza e cidades do interior da região do Cariri(Crato e Juazeiro do Norte),Sobral,Arapiraca e outras já adotaram o VLT como opção para o Transporte de Massa.A Metrofor vem realizando um grande trabalho no estado do Ceara investindo no Transportes sobre Trilhos Trens.Metro e VLTs. A cidade de Maceio já adquiriu 8 VLTs para substituir os antigos Trens.

VLT de Maceió - CBTU
Metrô de Teresina 










Como podemos ver toda região do nordeste esta caminhando a passos largos em direção a modernidade e ao futuro, adotando a solução mais correta para o transporte publico de Massa com a utilização de veiculos sobre TRILHOS. E SALVADOR ESTA ESPERANDO O QUE?!!!! O MILAGRE DO BRT?!!!!!!!!!!!ESTAMOS PERDENDO O BONDE DA HISTORIA...OU MELHOR O BONDE DOS TRILHOS 
Pregopontocom  17/12/2010

BRT X VLT - VEJA A REALIDADE QUE NINGUEM MOSTRA

video

MINISTÉRIO PUBLICO PEDE NA JUSTIÇA A DEVOLUÇÃO DOS TRENS URBANOS DE SALVADOR A CBTU

Transportes sobre trilhos

O ministério Público através de um dos seus Procuradores da República,entrou na justiça solicitando a devolução da administração dos trens urbanos de Salvador a CBTU.

Da redação
Pregopontocom
O MP alega problemas graves da adm.Municipal no sistema entre eles, o fato do metro de Salvador ainda não está em operação, o descaso da prefeitura com a nossa ferrovia suburbana,com a lastimável situação da ponte de S.João,que já se encontra interditada pelo MP,as condições precárias da ferrovia,constantes atrasos no pagamento dos funcionários,acidentes por falta da manutenção das linhas e dos trens,composições que ficam paradas por problemas técnicos,tudo isso tornado o serviço bastante ruim,afugentando os seus fieis usuários,o que faz com que o sistema torne-se operacionalmente e financeiramente cada vez mais deficitário.

Pregopontocom
A falta de uma integração inteligente ligando a estação da Calçada aos principais terminais de ônibus Em Salvador(T.da França Arquidabã Lapa - Lg. do Tanque R.do Abacaxi Est. Iguatemi - Lgo. do Tanque S,Caetano Est.Pirajá) e das estações intermediárias com os bairros ao longo da ferrovia, com bilhete único,também contribuem de maneira significativa para o funcionamento precário desse importante e eficiente meio de transporte.Esta sub utilização da ferrovia é um fato preocupante por se tratar de um transporte de alta capacidade e principalmente movido a energia limpa.E todo esse descaso beneficia unica e exclusivamente o transporte por ônibus na região suburbana de Salvador, prejudicando a população dos bairros da região, que tem que pagar mais caro pelo uso desse meio de transporte.Será que já estão pensando em trocar também o nosso velho mais precioso trem pelo tal do BRT?!!!!!!! SALVADOR CONTINUA FORA DOS TRILHOS. Saiba mais sobre a historia dos nossos Trens e da nossa Ferrovia (SR7)
Pregopontocom 17/12/2010                

VLT - BONDE MODERNO ARTICULADO - TORINO ITALIA

Transportes sobre trilhos

Foto do VLT (Bonde Moderno) em Torino na Itália de alta capacidade de transportes de passageiros com sete seções articuladas.


Video Gestao Monotrilho

Transportes sobre trilhos


SALVADOR FORA DOS TRILHOS

Transportes sobre trilhos

A ponte S.João pelo seu aspecto metálico e localização é sem duvida um belo cartão postal da nossa cidade,ou pelo menos deveria ser se não fosse o seu péssimo estado de conservação tendo sido embargada pelo MP,obrigando aos usuários do sistema a fazer o percurso entre Lobato e Plataforma num ônibus da Pref.que interliga os dois bairros,aumentando em media a viagem em mais 40 minutos no total.

Da Redação
Ponte de S.João Foto M.U.S
Fiquei muito surpreso ao ler em um jornal da cidade  uma matéria sobre as atuais condições de conservação e funcionamento da nossa modesta ferrovia suburbana.Então resolvi verificar em loco.A ponte S.João pelo seu aspecto metálico e localização é sem duvida um belo cartão postal da nossa cidade,ou pelo menos deveria ser se não fosse o seu péssimo estado de conservação tendo sido embargada pelo MP,obrigando aos usuários do sistema a fazer o percurso entre Lobato e Plataforma num onibus da Pref.que interliga os dois bairros,aumentando em media a viagem em mais 40 minutos no total.Não fosse só isso,também as péssimas condições de funcionamento e conservação dos trens,quebrando constantemente deixando composições fora de operação,além de problemas com o funcionalismo com os constantes atrasos  do pagamento de salários dos mesmos.Lamentável toda esta situação.Quem será que odeia tanto os TRILHOS  de Salvador? um trem que já teve o seu trajeto,suas composições,e o seu numero reduzidos,um METROsinho que a quase 15 anos ainda não saiu da chocadeira,um VLT que os "sábios" o chamam de "aventura" e insistem em transforma-lo em um BRT,...QUEM SERÁ, OU SERÃO ESSES FANTASMAS QUE TANTO NOS PERSEGUEM, "NOS O POVO"? e que tanto odeiam os nossos TRILHOS...A muito tempo já perdemos os bondes,estamos perdendo os nossos mirrados trens,ainda não ganhamos o METROsinho, e o VLT...aaaa...como tá dificil...
Pregopontocom - 17/12/2010