sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

VLT - BONDE MODERNO ARTICULADO - TORINO ITALIA

Transportes sobre trilhos

Foto do VLT (Bonde Moderno) em Torino na Itália de alta capacidade de transportes de passageiros com sete seções articuladas.


4 comentários:

  1. Pra estabelecer-mos um comparativo entre a implantação do BRT e do VLT que foi chamado de "aventura" vejamos o seguinte.Para se implantar o BRT serão necessárias obras de terraplanagem, compactação,concretagem,pavimentação de asfalto,sinalizações horizontais e etc,alem do uso de veículos com baixa capacidade de transporte movidos a combustível fóssil e o uso de pneus.O VLT como o trem pode ser implantado diretamente no solo acomodando o mesmo para a colocação dos dormentes e trilhos,e a sua rede eletrica.O corredor (Na Av Paralela)poderia ser coberto com grama,a expl. do que se faz muito na Europa, se integrando a paisagem do local de maneira ecologicamente correta,pois além de não causar um choque visual,também estaria contribuindo para a não impermeabilização do solo e o aumento da temperatura causados pela retenção de calor solar na pavimentação de concreto e asfalto.Sendo o VLT movido a energia limpa e não poluente com alta capacidade de transportar passageiros...tai ai um belo expl.de transporte de massa eficiente e ECOLOGICAMENTE CORRETO.

    ResponderExcluir
  2. Além de ter um transporte de massa ecologicamente algo tem de ser feito para acabar com a especulação imobiliária na Paralela, agindo assim para preservar a Mata Atlântica.

    ResponderExcluir
  3. Um dia eu gostaria de andar em um VLT aqui em Salvador Tal qual os que andei na França e na Italia.Seria muito bom para todos se pudessemos andar mais de VLT e Metro e menos de automovel.

    ResponderExcluir
  4. tialu,
    me sinto mal só de pensar em andar nos asquerosos carros de passeio.
    Bom é andar de Ônibus, Van, trem, metrô e vlt.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito