PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O QUE QUEREMOS?

Mobilidade

Porque não o VLT (bonde moderno) com capacidade de transportar mais ou menos 600 passgs.e movido a energia limpa não poluente enquanto um ônibus articulado movido a diesel transporta apenas 180 pasags.alem de gastar pneus feitos com derivados de petróleo?!!!!!! 

Da Redação

Encontra-se em gestação um plano para implantação do sistema BRT ( um sistema com onibus articulados) cuja implantação se dará utilizando uma via exclusiva no canteiro central da av Paralela,projeto esse doado a prefeitura,pelos "empresários " de ônibus.Pergunta...porque tanta bondade? Porque não o VLT (bonde moderno) com capacidade de transportar mais ou menos 600 passgs.e movido a energia limpa não poluente enquanto um ônibus articulado movido a diesel transporta apenas 180 pasags.alem de gastar pneus feitos com derivados de petróleo?!!!!!! Vamos provocar esse aborto sem o menor arrependimento...Ou então como vamos pedir aos Srs(a) motoristas para deixarem seus carros em casa para andarem em "caminhões baus"adaptados, dignamente equipados com seus currais, que aqui apelidamos de ônibus? E o caótico transito de Salvador como fica? já temos mais de 2500 ônibus circulando desordenadamente na cidade e quanto mais teremos? E A TÃO FALADA E PROPALADA MOBILIDADE URBANA DA NOSSA CIDADE COMO É QUE FICA? ou será  melhor mesmo é fazer de conta que nada esta acontecendo para que tenhamos sempre assunto para falar,criticar, e ai os grandes gênios do fato consumado que aparecerem sempre de ultima hora... eu não disse...!!!Será que Salvador a terceira maior capital do país esta fadada mesmo a ficar eternamente marcando passo,sempre pensando num futuro que nunca se tornara presente? E nos o que fazemos? ficamos de braços cruzados e passamos o resto da vida reclamando,reclamando,reclamando....Se queremos melhoras.. elas não caem do céu como se fossem chuva, ou nos mexemos e nos mobilizamos ou então seremos eternamente críticos de uma causa perdida, e isso não ajuda em nada,e não nos trará nenhum beneficio.Pensem nisso SRAS. E SRS. - Participem desse debate também nos blogs -
http://www.pregopontocom.blogspot.com/  (Pregopontocom @Tudo) http://mobsalvador.blogspot.com/ (Mobilidade urbana em Salvador),
http://www.portalibahia.com.br/blogs/transitocompaixao/ (Transito com Paixão ) http://transporteurbanossa.blogspot.com/ (Transporte Urbano em Salvador)
Pregopontocom  14/10/2010

2 comentários:

  1. No "Salvador em Movimento" publicado pelo jornal A Tarde no último domingo, o nosso querido prefeito da província soteropolitana, chama o VLT de "aventura". Isso só demonstra o seu grau de interesse em dotar Salvador de mais ônibus estabelecendo uma hegemonia estúpida e sem precedentes apenas para cumprir seus acordos de campanha! Alguém por favor nos ajude a se livrar desta neoplasia maligna que está acabando com a nossa cidade!

    ResponderExcluir
  2. Cléber,
    o problema todo é falta de compromisso que os políticos tem com a população. O Ônibus em si não tem culpa de estar nas mãos de maus gestores.
    Para regiões de demanda muito elevada metrô e vlt são necessários sim, para regiões de menor demanda o BRT dá muito bem conta do recado.
    É preciso melhorar o Sistema de Ônibus trazendo Veículos mais confortáveis, mais silenciosos, menos poluentes. Um único Ônibus com essas características pode tirar vários carros de passeio das ruas.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito